NGO-CambioNews grd

Mercado global se reanima, mas há dúvidas no farol e Brasil precisa olhar para si

Os mercados da cena global voltaram a se reanimar retomando o otimismo, mas inegavelmente os números da economia americana criaram um cenário contraditório que precisa ser analisado com maior acuidade.

A alta da inflação americana pode determinar que o FED americano eleve as taxas de juros em ritmo mais acelerado do que as expectativas prevalecentes. A inflação dos preços ao consumidor subiu 0,5% em janeiro superando o esperado, e em relação a 2017, os preços ao consumidor subiram 2,1%…

Leia mais

Mercado financeiro brasileiro, em especial BOVESPA, tende a ter ajuste

A despeito de grande parte dos analistas serem “vendedores do Brasil” indicando perspectivas de excelentes retornos, entendemos que é preciso ser mais crítico e cauteloso a este respeito.

O Brasil não atrai os investidores para a Bovespa e mesmo para renda fixa pelos seus meritórios fundamentos, mas essencialmente pela oportunidade de ganho e este é o foco dos estrangeiros que aqui aportam recursos forjados a partir da montagem de operações, predominantemente, de “carry trade”.

Então,…

Leia mais

Mercado global insinuou recuperação ontem, mas risco de reversão continua real

Após as turbulências indicando ajustes reversivos nos mercados globais, na 2ª feira, com ênfase mais visível às bolsas de valores, ontem ocorreram sinais de recuperação, porém hoje já fica mais evidente que há muitos receios e incertezas no horizonte e isto cria um ambiente de precaução e mais defensivo por parte dos “players”.

Afinal, o tripé aquecimento da economia americana, elevação da inflação e perspectivas de elevação do juro nos Estados Unidos, impacta de forma contundente nas…

Leia mais

Excesso de liquidez renega análise dos fundamentos e perde percepção dos riscos

O mercado global tem convivido com enorme liquidez e isto provocou de forma generalizada a valorização dos ativos a níveis não vistos há décadas, proporcionando o fluxo de recursos em grande monta para os países emergentes ancorados em operações de “carry trade”, porém acabou por causar uma insensibilidade à percepção e análise mais apurada dos fundamentos e das vulnerabilidades presentes.

A moeda americana à margem da excepcionalidade da liquidez se manteve estável ou por vezes com di…

Leia mais

Reforma da Previdência inviável? Crise fiscal séria! Bovespa é em SP e não em NY

E, complementarmente, política fiscal do governo para este ano é expansionista com gastos de R$ 92,6 Bi em comparação com 2017.

As perspectivas para aprovação da reforma da previdência, a despeito do empenho pessoal do Presidente Temer, parece fadada ao insucesso, sinalizando que tem agora menor apoio do que no momento anterior, quando foi postergada a votação para próximo dia 19 deste mês.

Em última esforço o governo poderá reduzir tanto o texto em suas ambições, transformando-a em qu…

Leia mais

Mesa: (11) 3291-3260    |    Tel: (11) 3291-3266    |    Fax: (11) 3106-4920

Ouvidoria

0800 777 9504

ATENDIMENTO

de segunda a sexta-feira

das 09h00 às 18h00

ouvidoria@ngo.com.br

Acompanhe a NGO
ngo-icon b-facebook    ngo-icon c-twitter 

ngo-icon a-logo