NGO-CambioNews grd

Fato novo: risco fiscal já contamina formação do preço do dólar no nosso mercado!

Até dias atrás destacávamos que a formação do preço do dólar, no nosso mercado, estava alinhado diretamente ao comportamento da moeda americana no mercado global, havendo quase nenhum fator interno, no momento, que exercesse pressão, visto que não se tinha no radar nenhuma intensificação maior de demanda e nem de oferta.

Asseverávamos que o preço do dólar no nosso mercado face ao quadro de “tranquilidade” revelava dentro da faixa entre R$ 5,00 a R$ 5,50 oscilações simétricas com o comp…

Leia mais

Corte da SELIC será “cirúrgico” e afetará renda fixa, mas a poupança será a opção?

A expectativa imediata que se fortalece com a redução sistêmica da taxa SELIC é que, em tese, os recursos da renda fixa acentuem o fluxo para a Bovespa, mas isto já aconteceu e pode não se repetir e, atualmente, os investidores pessoas físicas já representam 27% dos participantes no mercado acionário, mas, embora “orquestrado” por inúmeras análises e perspectivas otimistas, o que se observa é que este segmento alternativo está perdendo tração e atração. 

O desempenho da economia b…

Leia mais

Mês de agosto sinaliza incertezas e preço do ouro é percepção de insegurança!

O preço do ouro que subiu forte em julho sustentou o preço mesmo com a discreta recuperação do dólar frente às moedas fortes, e isto é um sinal de que o mercado convive com insegurança, visto que o metal é, inquestionavelmente, o ativo preferido quando há incertezas maiores e preocupantes em perspectiva.

Agosto teve início sem grandes empolgações e com sensatez acima do normal, como se ocorresse uma reflexão sobre o desempenho de julho, que no entendimento de grande parte de analistas…

Leia mais

Em perspectiva, há desafios enormes para o Brasil maiores do que postos no radar!

Finalizamos julho focando muito mais e com maior rigor dados americanos e europeus, tanto econômicos quanto os decorrentes da pandemia do coronavírus, contudo, é imperativo que haja de nossa parte maior atenção com os dados brasileiros e a grandeza dos desafios postos ao país no curto prazo, o que, a rigor, até impede que se tenham projeções com razoável sustentabilidade para o médio e longo prazo, somente anseios.

Observou-se a derrocada do PIB americano, europeu, pontualmente de algu…

Leia mais

Dados melhoram, mas sustentabilidade é vulnerável devido ao “covid” no radar!

Mês de julho chega ao final com sinais melhores na atividade econômica, mas com sustentabilidade ainda bastante vulnerável, visto que a pandemia do COVID está acentuadamente presente, embora o mercado financeiro, habilmente, não enfatize o fato para não ofuscar o otimismo, por vezes exacerbado.

O ICS (Índice de Confiança de Serviços) subiu 7,3 pontos alcançando 79 pontos e recuperando 62% das perdas dos últimos 4 meses, enquanto o NUCI (Núcleo de Utilização da Capacidade Instalada) mel…

Leia mais


Copyright © 2020. Direitos pertencentes a seus respectivos autores. É obrigatória a menção à fonte e ao autor para reprodução total ou parcial dos textos. Esta é uma publicação de caráter informativo e não deve ser considerada como uma oferta de compra ou venda de ativos ou de qualquer instrumento financeiro.

Coluna CâmbioNews nos principais veículos:

Investing.com
Money Times
Broadcast - AE

exclusivo para assinantes

Mesa: (11) 3291-3260    |    Tel: (11) 3291-3266    |    Fax: (11) 3106-4920

Ouvidoria

0800 777 9504

ATENDIMENTO

de segunda a sexta-feira

das 09h00 às 18h00

ouvidoria@ngo.com.br

Acompanhe a NGO
ngo-icon b-facebook    ngo-icon c-twitter 

ngo-icon a-logo