Radar NGO

As principais notícias do cenário econômico comentadas por Sidnei Moura Nehme


  

Dólar cai mais de 1% ante real acompanhando exterior e após Previdência

"Um espasmo que não reverte os riscos presentes! Pode ser."

O dólar recuou mais de 1% ante o real nesta quinta-feira, acompanhando alívio no exterior após dados positivos da China terem amenizado preocupações ligadas à guerra comercial entre chineses e norte-americanos. O movimento também foi influenciado pela aprovação da reforma da Previdência na Câmara.

O dólar recuou 1,21%, a 3,9267 reais na venda. É o menor valor para o fechamento desde a sexta-feira passada, quando a m…

Leia mais

Com Selic menor, quem pode subir é o dólar

"É um grave erro menosprezar impacto do custo do cupom cambial pressionado pelo estreitamento do juro interno com o externo num ambiente atualmente irreversível de fluxo cambial negativo. Dólar vai ser apreciado. Redução da Selic não vai intensificar atividade econômica devido capacidade ociosa e ausência de poder de consumo da população. Governo atendeu anseio do mercado financeiro e habilmente transferiu para o setor privado a responsabilidade pela retomada da atividade e econô…

Leia mais

Dólar salta 1% e supera R$3,85, nas máximas em 1 mês, com Trump e Copom

"Alta é inevitável dado o estreitamento do juro interno com o externo num ambiente de fluxo cambial negativo impactar no custo do cupom cambial."

O dólar disparava ante o real nesta quinta-feira, em alta de mais de 1% e acima de 3,85 reais, alcançando patamares não vistos em um mês, na esteira do saldo da moeda no exterior após o presidente dos Estados Unidos dizer que vai impor tarifas sobre mais produtos chineses.

A cotação superou sua média móvel de 200 dias pela primeira…

Leia mais

Não há consenso entre economistas se Copom inicia redução da Selic nesta semana

"Em linha com o exposto nas últimas edições do Câmbio News da NGO divulgados pelo Investing.com Brasil e entre os mais lidos, enfatizando impactos no câmbio!"

O Comitê de Política Monetária inicia nesta terça-feira (30), na sede do Banco Central em Brasília (DF), a reunião de dois dias de política monetária para definir pela manutenção ou redução da taxa básica de juros. A expectativa de economistas ouvidos pela Reuters é de reinício de redução da Selic com um corte de 0,25…

Leia mais

Juros mais baixos bastarão para reaquecer a economia?

"Evidentemente que não, a propensão ao investimento é baixa devido a expressiva capacidade ociosa na economia. Pode sim, no curto prazo trazer impactos negativos no câmbio devido o estreitamento da taxa de juro interna com a externa e isto impactar no custo do cupom cambial apreciando o dólar frente ao real."

Os membros do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) se reúnem a partir desta terça-feira para definir qual deverá ser a nova taxa Selic, a taxa bás…

Leia mais

Analistas veem impacto limitado de FGTS sobre recuperação da economia

"Se é que vai impactar, visto que uma medida paliativa que vai prover de recursos parcos uma população que tem 60% em estado de inadimplência. Por ser algo pontual não induzirá setor produtivo a investimentos, mas será oportunidade frágil para desovar estoques."

O impacto positivo sobre a economia decorrente da liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser menor do que o esperado pelo governo, e a atividade deve manter seu ritmo apenas gradua…

Leia mais

Mesa: (11) 3291-3260    |    Tel: (11) 3291-3266    |    Fax: (11) 3106-4920

Ouvidoria

0800 777 9504

ATENDIMENTO

de segunda a sexta-feira

das 09h00 às 18h00

ouvidoria@ngo.com.br

Acompanhe a NGO
ngo-icon b-facebook    ngo-icon c-twitter 

ngo-icon a-logo